Nesta quinta-feira, (6), o Brasil venceu, sem dificuldades, Porto rico, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Mundial de vôlei. Foi um dos jogos mais tranquilos para a seleção, que venceu por 3 sets a 0, parciais 25/11, 25/13 e 25/15 em apenas 58 minutos de jogo. Além disso, José Roberto Guimarães aproveitou a partida para dar minutos às jogadoras do banco de reservas.
Foi uma partida completamente dominante das brasileiras, que sem muito esforço fizeram o resultado. Dos vários pontos positivos do confronto, podemos destacar a efetividade do bloqueio brasileiro, marcando 11 pontos dessa forma. Além disso, o saque foi mais um fundamento com bom aproveitamento do Brasil, com um total de oito pontos no jogo. Nos últimos dois sets, jogadoras que não tiveram tantos minutos em quadra entraram, como Lorenne, Rosamaria, Lorena e Nyeme. Apesar disso, o bom ritmo da seleção se manteve.
Destaque para Carol, a central terminou o jogo como a maior pontuadora, com 14 pontos, grande maioria através de bloqueios e saques. Além de Pri Daroit, que no último jogo não foi tão bem, na partida desta quinta-feira terminou com 11 pontos.
Com a vitória, o Brasil está perto de uma vaga nas quartas de final. Com 17 pontos no grupo E, o Brasil ocupa momentaneamente para a segunda posição. A seleção volta à quadra nesta sexta-feira, 15h15, para enfrentar a Holanda.