Compartilhe

Neste ano, a ação beneficente realizada pela senhora Aparecida Benedita Américo de Oliveira, dona Cida, completa 30 anos. Em todos os anos, no feriado de dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, ela, juntamente com amigos, realizam uma festa com almoço em prol às famílias carentes da cidade de Capivari.

A ação teve início quando dona Cida e seu esposo tiveram uma graça alcançada através de Nossa Senhora Aparecida. Ela conta a história na entrevista abaixo. Ouça:



Mesmo com dificuldades em alguns anos, dona Cida nunca deixou de realizar o almoço, em nenhum ano se quer. Este ano, por conta da pandemia, a ação será realizada de uma forma diferente. Como não se pode realizar uma festa por conta de aglomeração, ela fará a distribuição de marmitas.

A ação acontecerá na segunda-feira (12/10), a partir das 12h, no barracão ao lado do lar dos velhinhos São Vicente de Paulo, no bairro Vila Cardoso, em Capivari. Qualquer pessoa que necessite poderá ir até o local retirar a marmita.

AJUDE A DONA CIDA

Para realizar o almoço, dona Cida conta também com doações. Quem puder colaborar, pode doar arroz, feijão, macarrão, massa de tomate, carne, frango, enfim, qualquer tipo de alimento. As doações podem ser trazidas na casa da Raízes FM até sexta dia 9 de outubro, que a nossa equipe encaminha à dona Cida.