Compartilhe

Os aeroportos internacionais de Manaus, no Amazonas, Viracopos, em São Paulo, e Brasília, no Distrito Federal, são os três melhores do país.

Esse é resultado da Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada no ano passado com cerca de 81 mil pessoas que embarcavam ou desembarcavam de voos domésticos e internacionais em aeroportos do país.



O prêmio Aeroporto + Brasil 2019 foi entregue pela Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, nas categorias de até 5 milhões passageiros, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões, respectivamente.

Vencedor entre os terminais pelos quais circulam até 5 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto de Manaus também recebeu o troféu de Controle Aduaneiro + Eficiente e de Controle Migratório + Eficiente.

Já Viracopos ganhou, além do prêmio de melhor aeroporto na categoria entre 5 e 15 milhões de passageiros anualmente, o troféu de Raio-X + Eficiente e de Controle Migratório + Eficiente..

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Infraestrutura, o terminal de Viracopos obteve a maior nota de satisfação geral entre os 20 aeroportos avaliados pela Secretaria Nacional de Aviação Civil: 4,71, de um total máximo de 5 pontos.



O segundo melhor foi Curitiba, no Paraná, que recebeu 4,70, seguido de Confins, em Minas Gerais, cuja pontuação foi 4,61.