Compartilhe

A paralisação é um protesto por melhores condições de trabalho e pela regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas para todos.

Por Yuri Rossi



Duas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram em assembleia local paralisarem o atendimento nesta quarta-feira, dia 12 de junho, de acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev).

A paralisação de 24 horas é um protesto dos funcionários por melhores condições de trabalho e pela regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas para todos.

Em contato com os diretores regionais do Sinsprev, não é possível afirmar se agência de Capivari e de Piracicaba irão prestar atendimentos com o número reduzido de funcionários. Já que existe a possibilidade de funcionários de outras cidades serem destinados para as agências que irão aderir a paralisação.

Ainda segundo informações do sindicato da categoria ainda hoje irá acontecer em Capivari uma reunião para discutir sobre as melhores condições de trabalho. Na quarta-feira dois grupos de funcionários irão viajar até São Paulo e Brasília para se reunir com representantes dos governos Estadual e Federal.



Na noite de ontem nos tentamos entrar em contato com o responsável pela agência de Capivari e não localizamos o localizamos.

Já pela manhã de hoje (10) a assessoria de imprensa do INSS afirmou por telefone ser impossível informar antecipadamente se a agencia permanecerá fechada amanhã, pois segundos eles, é necessário aguardar para apurar se todos os funcionários irão aderir a paralisação.