Compartilhe

O corpo se regenera. Várias partes do corpo podem se regenerar. O mais impressionante é o fígado, que pode se reconstruir mesmo quando a maior parte do órgão é amputada. A pele também está em constante estado de regeneração, graças às suas células progenitoras que crescem entre a derme e a epiderme. Nós perdemos e criamos pele nova todos os dias.

O corpo se reproduz



O fenômeno da reprodução é fascinante, no qual um espermatozoide entre milhões consegue se fundir com um óvulo, formando um embrião que se tornará uma pessoa.

Suporta 100 gramas com um fio de cabelo

Cada ser humano pode suportar até 100 gramas com um único fio de cabelo. Assim uma cabeça cheia de cabelos poderia levantar dois elefantes.

Integra-se a outro corpo



Graças aos avanços científicos e com ajuda de medicação anti-rejeição, órgãos de um corpo humano podem ser integrados em outro corpo através de um transplante ou enxerto. Esse procedimento salva vidas.

Se livra de intrusos rapidamente

O corpo não deixa tudo entrar nos pulmões, e as terminações nervosas nas narinas soam o alerta sempre que há um intruso. O espirro ajuda a expulsar as impurezas em uma corrente de ar forte, impulsionada pelo diafragma.

Produz muita saliva

O corpo produz aproximadamente 30 ml de saliva por hora, o equivalente a uma garrafa de vinho por dia, ou 53 banheiras ao longo da vida.

Sincroniza-se com música

Nosso sistema cardiovascular sincroniza-se com a batida da música, o que pode ser benéfico para a saúde do coração.

O corpo continua crescendo

Seu nariz e orelhas crescem por toda a sua vida. Na realidade, eles não crescem realmente, mas o efeito da gravidade faz com que a cartilagem de que são feitos caiam e, portanto, se estiquem.

Produz poeira

A poeira que você limpa dentro de casa é feita em grande parte pela sujeira externa dos nossos corpos, pelos e pele morta. A maioria das células mortas acabam indo embora pelo ralo do chuveiro.

O corpo revela quando você está envergonhado

Quando isso acontece, a sua pele do rosto fica com uma tonalidade rosada. Esta é na verdade uma resposta do sistema nervoso simpático que envia ao corpo uma mensagem que pode ser traduzida como “alerta vermelho, situação embaraçosa, precisamos de ajuda”.

Fonte: MSN