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Se você tem mais de 30 anos e já não consegue mais dormir como antes, um estudo realizado na Universidade Brandeis, nos Estados Unidos, pode ter encontrado a solução para melhorar a qualidade do seu sono: andar mais. Isso mesmo. A pesquisa analisou como a caminhada diária pode impactar no sono de adultos entre 30 e 60 anos. Pesquisas anteriores já haviam relacionado o exercício de alto impacto com o sono.

Participaram do estudo 59 pessoas com idade média de 49 anos. Os pesquisadores pediram para que cada um deles adicionassem 2 mil passos por dia, todos os dias, durante quatro semana. Para rastrear as atividades e fazer a contagem de passos, os participantes utilizaram uma Fitbit, uma pulseira que registra as Atividades Físicas.



De acordo com o resultado, as pessoas que mais adicionaram passos extras à sua rotina ao longo de um mês de estudo informaram que a qualidade do sono melhorou mais do que as menos ativas durante as quatro semanas. Comparados aos dias em que estavam menos ativos, os participantes relataram dormir mais e melhor nos dias de mais atividade.

Além disso, as mulheres relataram ter uma melhora mais significativa na qualidade do sono do que os homens. Novas pesquisas serão necessárias para entender essa diferença entre homens e mulheres. A estimativa é de que entre 50 e 70 milhões de adultos sofrem de algum distúrbio do sono e mais de 9 milhões de adultos com mais de 30 anos são dependentes de drogas para dormir.

Fonte: Mega Curioso