Compartilhe

Algo incomum aconteceu na vida de uma mulher identificada apenas como Chen, moradora da cidade de Xiamen, na China. Ela acordou e percebeu que não conseguia ouvir o próprio namorado. Após vários exames no hospital, ela foi identificada com um tipo raro de perda auditiva: ela não ouve mais vozes de homens, apenas de mulheres.

Segundo o relato dela, quando foi dormir, ela sentia náusea e um zumbido no ouvido. Alguns exames revelaram que ela possuía sintomas quase inversos aos esperados de uma perda auditiva. O diagnóstico dado pelo hospital onde ela se tratou é que ela apenas ouvirá sons de alta frequência. Ao contrário da perda auditiva, que geralmente envolvem parar de ouvir sons de baixa frequência.

A Dra. que tratou a mulher percebeu que a paciente era capaz de ouvi-la, mas não a um paciente masculino que entrou depois. As causas para o problema podem ser vários, desde problemas genéticos até estresse acumulado. A médica espera que a mulher se recupere totalmente nos próximos meses com tratamento adequado.



Fonte: R7