Compartilhe

Atualizado em

Presidente comenta sobre a feira e explica o trabalho da associação, que atende hoje mais de 100 pessoas portadoras da doença.



Por Jean Bordini

Fundada no dia 11 de julho de 2007, em Capivari, a Associação Voluntária de Compate ao Câncer e Doenças Crônicas Incapacitantes, AVCC, vem ajudando pessoas portadoras do câncer.

A AVCC oferece às pessoas que tem câncer um suplemento alimentar que ajuda no tratamento da doença.

Tudo começou quando um Sr. chamado Agnelo teve a doença e na busca de qualidade de vida, conheceu o suplemento. O medicamento fez tão bem, que ele decidiu expandi-lo para outras pessoas.



Nós conversamos com o presidente da Associação Sidenei Antônio Brigatto, que explica sobre o trabalho da AVCC. Ouça abaixo.

Hoje são atendidas pela associação mais de 100 pessoas portadoras do câncer, que recebem o suplemento de forma gratuita.

A pessoa que tem interesse em receber o medicamento, deve fazer um cadastro na associação localizada na rua Dr.João Adolfo Stein, 480, centro de Capivari. O telefone é 3491 7293.

Como o suplemento é oferecido gratuitamente, a associação promove uma feira de artesanato para arrecadar dinheiro para ser usado na compra do medicamento.

A feira tem inicio nesta quarta-feira (7) e vai até o dia 11 de dezembro, das 9h às 17h, na Casa da Cultura de Capivari, na rua Saldanha Marinho, 188, centro.