Compartilhe

A banda Gâmbia Rock, que tem integrantes de Capivari, Elias Fausto e Indaiatuba, fez uma apresentação on-line com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, através do projeto Maio Musical, evento tradicional promovido pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Assista abaixo a apresentação.

Cumprindo as determinações de isolamento social, as bandas inscritas, uma delas a Gâmbia, e a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realizaram apresentações ao longo de uma semana no canal do YouTube da Prefeitura.



O encerramento da 28ª edição do evento ficou por conta da banda Gambia Rock, que reuniu-se virtualmente com a Sinfônica para a apresentação recheada de clássicos Rock n’ Roll.

“Foi a realização de um sonho. Tocar clássicos do rock com a Sinfônica e principalmente ouvir a nossa música (O Amanhã), com o arranjo potente que eles fizeram. É um material que temos muito orgulho”, conta Fhilipe Maia, vocalista da banda.

Além da música autoral da banda, o concerto relembrou sucessos dos maiores grupos musicais do gênero como Aerosmith, Bon Jovi, Metallica, Nirvana, Pink Floyd, Beatles e mais. Os arranjos foram de Emanuel Massaro e direção artística do maestro Paulo de Paula.

O resultado deste encontro, está disponível no YouTube da Prefeitura e, em breve, a versão Gambia Rock e Sinfônica da música “O Amanhã” estará disponível em todas as plataformas digitais.



Sobre a Gambia Rock

A banda formada no interior de São Paulo em 2017 é composta por com Fhilipe Maia no vocal, Erik Hendges nas guitarras, Anderson Lima no baixo e Tiago Angeli na bateria. O quarteto lançou no final do mesmo ano o seu EP de estréia, com o curioso título “Flat ou Star Wars”.

Com 6 faixas abrangendo algumas vertentes do Rock. Umas mais descontraídas como “Tigelas Tibetanas”, já outras mais reflexivas e densas como “O Amanhã”. A banda de Indaiatuba/SP vem se destacando desde então pelos locais onde tem se apresentado. Trazem ao palco uma energia contagiante, levando toda a galera a viver uma experiência através da música.

Já são mais de 100 shows em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Sorocaba, São Carlos e outras mais do interior do estado de São Paulo. Quatro novas faixas lançadas em Agosto de 2019 e sintetizam uma nova fase sonora, mais atraída para o modern hard rock. “Magnetismo” carrega o nome deste segundo EP.