Compartilhe

Deu Brasil novamente no Pan do Peru, agora com a ginástica artística! E foi a melhor história dos jogos.Superou, inclusive, a campanha do Rio-2007. O número de medalhas obtidas em Lima é o mesmo, mas dos 11 pódios desta edição, foram quatro ouros, quatro pratas e três bronzes. No Rio haviam saído quatro ouros, duas pratas e cinco bronzes.

Brasileiros campeões da ginástica – Foto: Luis Robayo / AFP

Nestes jogos, o Brasil superou os Estados Unidos no quadro de medalhas exclusivo da modalidade. Os norte-americanos terminaram com 11 medalhas também, mas um ouro a menos.



As quatro medalhas de ouro vieram com o time masculino. Depois, nas decisões por aparelho, Caio Souza foi campeão no individual geral, voltando de cirurgia.

Já Chico Barretto se superou e venceu as disputas sobre o cavalo e na barra fixa. Arthur Nory completou dobradinhas históricas tanto no individual geral como na barra fixa.

No feminino, destaque para Flávia Saraiva. Ela participou da conquista das três medalhas, todas de bronze: individual geral, solo e por equipes.

A campanha poderia ter sido ainda melhor não fosse o deslize do superfavorito Arthur Zanetti na final das argolas. Ele foi superado pelo mexicano Fabián de Luna, deixando o ouro escapar.