Compartilhe

A prefeitura de Buenos Aires informou novas medidas de circulação e proteção, conforme a cidade se prepara para flexibilizar a quarentena. Os pais poderão passear com seus filhos, mas dentro de um esquema de rodízio. Os passeios de crianças com menos de 15 anos só serão permitidos aos fins de semana e na companhia de um adulto. As medidas começaram a valer no último domingo (17).

Para sair de casa, os pais ou responsáveis terão de apresentar um documento de identidade e adultos que tenham documentos com números pares sairão em dias pares e aqueles com documentos ímpares em dias ímpares.



Os passeios não poderão durar mais que uma hora e deverão acontecer num raio de até 500 metros da casa da família. O uso de máscaras é obrigatório. Além disso, a prefeitura anunciou que as feiras de rua voltarão a acontecer, mas com horários reduzidos, comércios considerados não essenciais, como joalherias e concessionárias, também poderão reabrir de segunda a sexta.

Por fim, bares e restaurantes poderão disponibilizar seus produtos no formato de retirada no local. A Argentina optou por uma quarentena mais rígida para combater o coronavírus. O país tem 6.550 casos confirmados da doença com 319 mortes.