Compartilhe

A americana Tiffany Butler tem 31 anos e achou uma especialidade incomum: ganhar dinheiro revendendo itens jogados no lixo. Em uma reportagem recente do tabloide Daily Star, ela explicou como a ocupação funciona. Ela caça itens que valem algum dinheiro no lixo e lucra revendendo para uma rede de compradores. Hoje, ela tem lojas no eBay, Facebook e até na sua própria garagem para vender os produtos.

Os lucros chegam a R$ 14,4 mil (2 mil libras) por mês. Tiffany mora no Texas e teve a ideia após ver um vídeo sobre os “caçadores do lixo”. O expediente dela é menos puxado do que você imagina. Ela afirma que fica cerca de 3h por dia, de segunda a sexta, em busca de itens valiosos. Ela contou que está nessa ocupação há um ano e afirma que está plenamente feliz com a prática.



Alguns itens valem realmente bastante, como um aspirador de pó robô ainda funcionando, que ela vendeu por R$ 2.233 (310 libras). No início, ela conta que pegava tudo que não estava destruído, mas, com a profissionalização, ela afirma que sabe perfeitamente quais são os melhores itens para se pegar, e até afirma que as lixeiras de lojas (especialmente de cosméticos), são os melhores locais.