Compartilhe

Funcionários de uma empresa de energia elétrica localizaram na noite de segunda-feira (29) uma caçamba no meio de uma plantação de cana. Os técnicos da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), escutaram o barulho das aves e encontraram os pintinhos durante um serviço em uma área rural de Capivari.

Ovos foram descartados irregularmente e pintinhos estavam na zona rural de Capivari.

A Guarda Civil Municipal e Voluntários de uma ONG foram chamados e houve uma grande mobilização pra salvar os pintinhos, que tinha acabado de sair dos ovos.




▪ Veja mais informações da região!

Cerca de 400 aves foram resgatadas com vida. As aves estavam em uma caçamba com ovos deixados irregularmente no meio do canavial.

Pintinhos nasciam entre os ovos.

Eduardo Bombonatti, que ajudo no resgate falou pra nossa equipe que a quantidade de pintinhos era impressionante.

“Com a ajuda da população, a gente tombou a caçamba para tirar o que estava vivo. Porque a caçamba estava cheia e não dava pra tirar, tinha uns 400 pintinhos.”

Ouça entrevista com Eduardo Bombonatti.

Na manhã de terça-feira (30) nossa equipe esteve no local, mas a caçamba já tinha sido removida e o canavial já tinha sido limpo. A empresa que fez o descarte irregular ainda não foi identificada.



Caso seja identificada, pode ser multada pelo Ministério Público por crime ambiental. As aves foram levadas para um sítio com um ambiente mais favorável para o desenvolvimento delas.

Pintinhos que foram resgatados.