Compartilhe

Atualizado em

Confira um resumo com os principais projetos discutidos e votados na noite dessa segunda-feira na Câmara de Capivari



Por Yuri Rossi

A Câmara Municipal de Capivari realizou na noite de segunda-feira (29) a trigésima sessão ordinária do ano.

Durante a leitura do expediente o vereador Arnaldo Annicchino Nacarato (PMDB), solicitou regime de urgência para o Projeto de Lei 099/2011. O PL autoriza o executivo a alienar bens imóveis situados no Residencial Santa Rita, de propriedade da municipalidade proveniente de doação em pagamento. Projeto que foi aprovado por todos os vereadores.

Já na ordem do dia dois projetos receberam pedido de vistas tiveram a votação adiada para próxima semana.



A vereadora Gilciane Orosco Malto (DEM) solicitou vistas do PL 090/2011 que altera a referencia salarial dos médicos da rede pública. Gil afirma que seria ideal antes da votação desse aumento uma reunião com o secretário da saúde e ate mesmo com os médicos.

O vereador Rodrigo Abdala Proença (PPS) solicitou vistas do PL 095/2011 que visa à ampliação de vagas no quadro geral de comissionados do poder executivo para regulamentação de cargos. Rodrigo afirmou ter algumas dúvidas e que pretende sana-las durante esta semana.

Os projetos que trazem alterações no Plano Plurianual e nas Diretrizes Orçamentárias foram aprovados por unanimidade.

Também foram aprovados por todos os vereadores os projetos 093/2011 e 094/2011 que autoriza o poder executivo a transferir recursos financeiros provenientes do próprio orçamento no valor total de R$ 1.720.945,00 (um milhão, setecentos e vinte mil, novecentos e quarenta e cinco reais).

Os vereadores também aprovaram por unanimidade os requerimentos que constavam na pauta.

O vereador Arnaldo Annicchino Nacarato (PMDB) solicitou informações referentes aos gastos com folhetos informativos, detalhes sobre a aquisição de uma área destinada a conjunto habitacional e documentação sobre a instalação dos radares no município.

O vereador Valdir Antonio Vitorino (PDT) requereu detalhes sobre as multas efetuadas na Av. Pio XII.

Já o vereador e vice-presidente da casa, Nelson de Souza Soares (PR), solicitou informações referentes à previsão de recuperação da Rua um, no loteamento São João e detalhes sobre a construção de uma rotatória na Avenida Josefina Giovana Rossi.

Mais informações referentes aos assuntos apontados nesta sessão você acompanha em nosso jornalismo.