Compartilhe

A campanha visa a arrecadação de lacres de latinhas de bebidas para serem trocadas por cadeiras de rodas que são emprestadas às pessoas necessitadas de Capivari. Para trocar por uma cadeira, são necessárias 140 garrafas pet’s de 2 litros cheias de lacres.

As escolas do município – municipais, estaduais e particulares – também podem participar da arrecadação em troca de premiações aos alunos que mais levarem lacres.



A campanha dos lacres em Capivari já arrecadou 6 cadeiras até agora. Mais duas estão pra chegar ainda este ano.

Além dessa campanha, que é organizada pelas secretarias de Desenvolvimento Social e da Pessoa Com Deficiência, estão sendo arrecadados também equipamentos como muletas, cadeiras de rodas, camas hospitalares, entre outros, para poderem ser emprestados às pessoas necessitadas do município.

Ouça abaixo a entrevista com Manuela Maschietto Gonçalves Albine, Terapeuta Ocupacional da secretaria da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, onde ela explica sobre as campanhas.

Manuela Maschietto Gonçalves Albine, Terapeuta Ocupacional da secretaria da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida.
Manuela Maschietto Gonçalves Albine, Terapeuta Ocupacional da secretaria da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida.

Se você possui algum desses equipamentos e não usa mais, pode levar até as secretarias, que ficam no prédio do SIAM na Av. Piratininga, 797, no Santa Terezinha. O telefone de contato é o (19) 3491 9317.



Os lacres também podem ser levados no mesmo local. Para facilitar, a pessoa pode juntá-los dentro de uma garrafa pet.