Compartilhe

Uma mistura inesperada gerou um conceito para um campeonato na Finlândia e atraiu participantes de nove países diferentes que são fãs de duas coisas completamente diferentes: tricô e heavy metal. A competição exige que grupos demonstrem seus talentos para o tricô enquanto dançam ao som de bandas de heavy metal, que são extremamente populares no país.

A Finlândia é o país com o maior número de bandas de heavy metal per capita, com mais de 50 bandas para cada 100 mil pessoas. A equipe ganhadora foi um time japonês composto de 5 pessoas, com uma apresentação contendo lutadores de sumô e um homem vestido com um kimono tradicional (lembrando: tudo isso ao som de heavy metal).



Essa foi a primeira edição do campeonato, que atraiu cerca de 200 pessoas na audiência. Isso foi considerando sinal de algo de sucesso, e os organizadores anunciaram que realizarão uma segunda edição novamente no verão do ano que vem!

Essa é só uma das várias competições peculiares na Finlândia, que apresenta outros eventos como campeonatos de air guitar, futebol de lama, e carregamento de esposa.

Fonte: Virgula