Compartilhe

Depois do sucesso que foi o campo de girassóis na estrada Capivari/Santa Bárbara em fevereiro deste ano, agora surgiu mais um local, tão lindo quanto, repleto de girassóis amarelos na cidade de Sumaré.

Aglomeração de pessoas em campo de girassóis, em Sumaré — Foto: Nilda Inácio Prudêncio

E, assim como foi com o local próximo a Santa Bárbara, lá em Sumaré também atraiu centenas de pessoas, que foram até o local pra tirar fotos para postarem em suas redes sociais. Neste fim de semana, só dava foto de pessoas em meio à plantação de girassol.



Eis que surgiram dois problemas: o primeiro, o mesmo que aconteceu no campo de Santa Bárbara, foi que algumas pessoas estavam arrancando girassóis para tirar foto. O que não é legal. Segundo problema, que até a Polícia Militar precisou ser chamada para resolver, foi que, na tarde deste domingo, formou uma aglomeração de pessoas no local que queriam tirar foto em meio aos girassóis.

Como a concentração de pessoas é vetada pelo decreto de quarentena em prevenção à pandemia, a PM teve que dispersar a aglomeração. A corporação informou que esteve na área, que fica na Avenida Ivo Trevisan, no Jardim João Paulo 2º, por volta das 16h, para orientar e dispersar as pessoas.

Se não bastasse a aglomeração, pelas imagens é possível ver que pessoas também estavam sem máscara, item obrigatório durante a pandemia.