Compartilhe

O Campus de Capivari (SP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) tem inscrições abertas, até 16 de setembro, para processo seletivo do curso técnico em química concomitante/subsequente.

O curso é noturno e podem participar da seleção quem tiver Ensino Médio Completo ou que estiver cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 16 de setembro de 2020 pelo site oficial da instituição.



Também deverá ser anexado o histórico escolar ou documento oficial equivalente do último ano do ensino fundamental.

A classificação dos candidatos se dará por meio da avaliação das notas ou conceitos obtidos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato deve enviar e-mail para processoseletivo.capivari@ifsp.edu.br.

O curso é gratuito, tem duração de dois anos e são ofertadas 40 vagas. As aulas acontecem de forma presencial no IFSP Câmpus Capivari diariamente, de 2ª a 6ª feira, das 19h às 22h35. Eventualmente, acontecem também aulas aos sábados para reposição e complementação de dias letivos.

Atuações do técnico em química:

  • Planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos;
  • Planejamento e coordenação de processos laboratoriais;
  • Amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas;
  • Vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos;
  • Desenvolvimento de produtos e validação de métodos;
  • Pode atuar em indústrias, empresas de comercialização e assistência técnica, laboratórios de ensino, de calibração, de análise e controle de qualidade e ambiental, entidades de certificação de produtos.