Compartilhe

O Projeto, realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, realizou exames de mamografia e eletrocardiograma.

A Igreja do Evangelho Quadrangular de Capivari realizou na última quinta e sexta-feira, 24 e 25, uma ação social através do Projeto Margarida.



O vereador Mateus Scarso, membro da igreja, trabalhou ao lado do Bispo Paulo Rogério Sanches, responsável pela vinda do ônibus em Capivari. Em parceria com a Secretaria de Saúde do município, o projeto realizou exames preventivos de mamografia e de eletrocardiograma.

O Projeto Margarida pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) e é realizado pela Coordenadoria Nacional de Mulheres, que tem como objetivo levar exames médicos principalmente às mulheres carentes de todo o Brasil.

A iniciativa, idealizada pelo presidente nacional da IEQ, Mário de Oliveira, nasceu em Belo Horizonte (MG) para unir ação social com evangelismo, e leva o nome de sua mãe, Dona Margarida Genaro (in memoriam). O projeto é realizado por meio de veículos equipados com aparelhos de mamografia e eletrocardiograma e acompanhados por profissionais especializados. Os exames são totalmente gratuitos.

O vereador Mateus Scarso comentou sobre o projeto. “Eu fico muito feliz ao lado do Bispo Paulo Rogério em por poder colaborar mais uma vez com nosso município. Já tivemos anteriormente o Projeto Lucas, e agora pudemos realizar com o Projeto Margarida, cerca de 60 exames de mamografia e 130 de eletrocardiograma. Temos uma alta demanda de exames a serem realizados e o projeto está podendo ajudar para enxugar esta fila. Agradeço à Igreja do Evangelho Quadrangular, todos que se envolveram, ao presidente pastor Mário de Oliveira e ao Bispo Paulo Rogério, que tanto colaboraram com a população de Capivari”, disse o parlamentar.