Compartilhe

A cidade de Capivari (SP) contabiliza 1.157 moradores diagnosticados com Covid-19, incluindo 22 mortes pela doença, desde o início da pandemia até esta terça-feira (8).

O município registrou mais cinco casos do novo coronavírus e uma morte nesta terça-feira. A vítima é um homem de 70 anos. Agora a situação epidemiológica da cidade fica da seguinte forma: 1.157 casos, 22 óbitos e 871 recuperações. O número de casos em investigação permanece em 29.



Avanço Cinema

A Prefeitura de Capivari também anunciou nesta terça, que  cinema poderá retornar suas atividades a partir de 11 de setembro. Desde que o estabelecimento esteja adequado ao protocolo setorial do Plano SP, além de respeitar as normas municipais e o Decreto de no. 7.067/2020.

De acordo com a decisão municipal, a capacidade de atendimento deverá respeitar o limite de 40% do total, podendo sofrer alterações de acordo com o quadro evolutivo da Covid-19 em Capivari. Entre as determinações, o público deverá utilizar obrigatoriamente a máscara de proteção facial e permanecer sentado, com assentos marcados respeitando o distanciamento social de no mínimo 1,5m entre as pessoas; a venda de ingressos deverá ser somente on-line, deve haver controle de acesso com hora e filas marcadas; e não deve ser permitido o consumo de alimentos e bebidas no local. O funcionamento deve ser de até 8 horas diárias, das 14h às 22h. Deverão ser aferidas as temperaturas corporais de todas as pessoas que adentrarem as dependências do cinema, utilizando termômetro digital infravermelho. Em caso de temperatura acima de 37,5o. C, restringir o acesso ao local, com a orientação de que a pessoa busque atendimento médico.