Compartilhe

Atualizado em

A Defesa Civil afirma que o índice registrado é de 36%. As queimadas prejudicam ainda mais a saúde da população.



Por Yuri Rossi

O clima quente está prejudicando a saúde de toda população.

A procura pelos prontos atendimentos cresceu aproximadamente 40% nas últimas semanas.



O clica seco e as queimadas são os principais fatores no aumento dos problemas respiratórios da população.

Na tarde desta quarta-feira, o site Clima Tempo divulgou que em Capivari temperatura era de 35º. Mas o que chamou a atenção foi o valor da umidade relativa do ar.

Segundo o Clima Tempo, às 15h, o índice estava em 25%. Índice relativamente baixo em que a população deve tomar alguns cuidados.

De acordo com os médicos, com esse índice a indicação é beber muita água, evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, umidificar o ambiente e sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol são as principais orientações à população.

Porém a Defesa Civil de Capivari informou a nossa redação que o índice registrado no município nesta quarta-feira, era de 36 por cento.

Indiferente do valor do índice o que falta é um pouco de conscientização da população. Neste mesmo dia existiam diversos focos de incêndios em terrenos.

Só para ter uma ideia o Corpo de Bombeiros de Capivari recebeu entre às 11h e 16h aproximadamente 10 chamados de focos de incêndio em terrenos.

Flagramos um deles na Avenida José Annicchino, próximo à entrada do Bairro Jardim Elisa.

A pracinha após alguns minutos ficou completamente tomada pela fumaça. Sem contar que prejudicou a visibilidade do trânsito no local.

Sem falar nos ciscos de cana que invadiram os quintais, áreas e garagens das residências nesta quarta-feira.

Mas o tempo deve mudar, segundo o Clima Tempo e a Defesa Civil de Capivari a chuva deve chegar essa noite ao município e permanecer até o final de semana. O que pode amenizar os problemas respiratórios da população.