Compartilhe

No G8, o Leão precisa agora vencer o Noroeste fora de casa para não depender de outros resultados.

Por Jean Bordini



O torcedor do Capivariano Futebol Clube voltou a sorrir no último sábado, 23, após bater o Velo Clube por 3 a 1 no estádio municipal Carlos Colnaghi, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista A2. Com a vitória e com a combinação de resultados de outros jogos, o Leão da Sorocabana dormiu dentro do G8 e depende só dele mesmo para se classificar.

No sábado o Velo Clube começou a partida no ataque e criando chances de gol. O time de Rio Claro aproveitou as oportunidades que teve e abriu o placar aos 14 minutos.

Frente à sua torcida, o Capivariano chegou ao gol de empate, aos 34 minutos, com Romão, que continua na liderança do campeonato com 12 gols.

A partida de sábado era para ser mesmo do Capivariano, o que sempre vinha acontecendo com o time, de tomar gol nos acréscimos, jogou a seu favor desta vez. Nos minutos finais do 1º tempo, Silas ampliou para delírio dos mais de 1300 torcedores presentes no estádio.



No segundo tempo o Velo Clube voltou mais ofensivo querendo empatar e até mesmo levar os 3 pontos de Capivari. Mas logo aos 15 minutos do 2º tempo, Silas faz mais um para tranquilizar os torcedores, 3 a 1, resultado final do jogo.

Com a vitória o Leão permanecia na zona de classificação, mas dependia de outros jogos para continuar por lá. Não só a partida foi do Capivariano como a 18ª rodada que favoreceu e muito. Os times que atrapalhariam o Leão não foram tão bens nessa rodada: O Grêmio Osasco perdeu para o líder Audax por 4 a 2 e o São José empatou com a Ferroviária em 0 a 0.

O Capivariano conquistou o 7º lugar com 27 pontos e tem na cola o Catanduvense em 8º e o São José em 9º, ambos com 27 pontos. O saldo de gols faz com que o Leão fique à frente dessas equipes.

Na 18ª rodada do Campeonato Paulista A2 alguns times já derraparam e caíram para a A3, como o Santacruzense e o Juventus. Ainda lutam para não cair a Ferroviária, o Grêmio Barueri, o São Carlos e o Noroeste, próximo adversário do Capivariano. Já estão classificados para a segunda fase o Audax, a portuguesa e o Guaratinguetá.

Para se classificar, sem ter que depender de outros resultados, o Capivariano basta vencer o Noroeste neste domingo de páscoa, 31, às 10h, em Baurú, no último jogo da primeira fase. Partida que você acompanha pela Raízes FM 98,7 e também aqui pelo site.

Vai ser pura emoção.