Compartilhe

Atualizado em

Tem inicio com homenagens a personalidades que fazem parte da história carnavalesca do município. A cerimônia será na Casa da Cultura, a partir das 20h.



O Carnaval 2013 de Capivari começa nesta quinta-feira, dia 7, com homenagens a personalidades que fazem parte da história carnavalesca do município. A cerimônia será na Casa da Cultura, a partir das 20h, com entrada gratuita.

A Rainha e o Rei Momo já foram escolhidos: Nair Amaral Fabiano e Aparecido de Jesus Fabiano, que por muitos anos festejaram com a Escola de Samba Unidos do Jardim América. “Entramos num comum acordo de não realizar o concurso neste ano e prestar uma singela homenagem ao casal Nair e Aparecido. As outras moças que se inscreveram serão as princesas e os demais rapazes serão os príncipes do Carnaval. Será uma festa emocionante”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Jehoval F. Dias Júnior. A coroação será na sexta-feira, dia 8, na Praça Central.

A família Grisotto também será homenageada por intermédio de parentes dos senhores Hélio Grisotto, que foi Rei Momo por muitos anos, e Nélio Grisotto, fundador da banda “Só Não Vai Quem Já Morreu”.

Ainda na festa de quinta-feira, algumas Rainhas das décadas de 80 e 90 serão lembradas: Ana Rita de Cássia Gavião Leite, Maria Isabel do Carmo André, Marcia Teato, Malvina Aparecida Leite, Silvia Helena Braz Rosa, Silvia Helena de Paula e Elenice Maria dos Santos. “E na sexta-feira a senhora Matilde Tedeschi Cristofoli será homenageada pelos 50 anos da Escola de Samba Turma do Brejo”, completa Jehoval.