Compartilhe

A Casa Nossa Mãe de Capivari, antiga Casa da Sopa, está completando 25 anos de atendimento nesta quinta-feira (24). A instituição filantrópica, que fica no na Rosário Capossoli, 55, no bairro Santa Rosa, desenvolve atividades socioassistencias na cidade desde 1994.

A sede da Casa Nossa Mãe fica na rua Rosário Capossoli, 55, no bairro Santa Rosa, em Capivari.

Atualmente, a instituição, que conta repasse da prefeitura e também com doações da sociedade, atende aproximadamente 50 crianças e adolescentes e oferece diariamente diversas atividades como; capoeira, futebol, grupos de fortalecimento de vínculos, aulas de balé, zumba, reforço escolar, Muay Thai, aulas de artesanato, dentre outras.



Recentemente, a casa também iniciou um projeto de inserção dos portadores de TEA (autistas). Interessados em ser atendidos pela instituição devem ir até a sede e realizar um cadastro. O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Vale lembrar que a instituição atende Capivari em geral, mas o foco principal são moradores dos bairros Santa Rosa, Vila Souza, Jardim Elisa, Moreto, Residencial Santo Antônio, Padovani e Jardim são marcos, bairros próximos da instituição.

A Casa Nossa Mãe, atualmente presidida por Rosemary Franchi, conta também com profissionais na área da psicologia, assistência social e administrativo, além de muitos voluntários que ajudam no dia a dia.