Compartilhe

Atualizado em

Relacionamento pra dar certo é preciso ter zoação e brincadeiras… Não se trata de bullying, é bom humor e leveza entre os dois parceiros. Foi o que constatou um pesquisa feita por psicólogos de uma universidade na Alemanha com 154 casais heterossexuais.



Namorados e casais que aceitam ser zoados, um pelo outro, têm mais facilidade para rirem de si mesmos, assim, são mais felizes no dia a dia. Os cientistas descobriram ainda que as pessoas que têm medo de serem ridicularizadas confiam menos em seu parceiro e tendem a ter menos conteúdo no dia a dia para trocar com ele.

Alguns indivíduos – principalmente homens – disseram também que frequentemente não se sentem satisfeitos com sua vida sexual quando a cônjuge não aceita que tire sarro dela. Estudos anteriores mostraram que as pessoas estão procurando um parceiro com senso de humor e que gosta de rir, disse um dos pesquisadores.

No entanto, se um parceiro gosta de tirar sarro e outro não se sente confortável com isso, o relacionamento por estar fadado a ter problemas. Agora, se os dois gostam de zoar um ao outro, ou se ambos não curtem esse tipo de atitude, tudo bem. Se a sintonia é a mesma entre o casal, a relação tem mais chances de dar certo.

Fonte: Só Notícia Boa