Compartilhe

Para psicólogos, não chegar pontualmente nos compromissos pode ser um sinal de que, na verdade, você é um pouco mais feliz do que os outros. De acordo com a especialista em administração do tempo Diana DeLonzor, aquelas pessoas que chegam atrasadas constantemente, geralmente, não são boas em estimar quanto tempo levarão para fazerem tudo. Para ela, isso significa que as pessoas que costumam se atrasar são mais otimistas.

Por exemplo, se forem solicitadas a realizar uma tarefa de 90 minutos em uma hora, elas provavelmente vão dizer que são capazes de fazê-la. Ainda segundo o estudo da especialista, as pessoas que chegam mais tarde, normalmente, permanecem calmas quando tudo fica fora do controle, o que ajuda a resolver problemas em momentos críticos de uma forma mais eficaz do que outras pessoas.



A especialista também alega que essas pessoas conseguem ficar mais relaxadas em situações estressantes e podem encontrar soluções imediatamente, uma vez que o estresse não atrapalha seu raciocínio. O estudo ainda diz que está comprovado que esse tipo de pessoa tem um risco menor de doença coronariana, provavelmente ligadas ao estresse reduzido que sentem. Por todas essas razões, os atrasados podem ter mais sucesso no local de trabalho.

Fonte: O Viral