Compartilhe

Mais um herói da Marvel chega aos cinemas: Doutor Estranho. No longa, Benedict Cumberbatch vive um neurocirurgião bem sucedido, que fica com as mãos debilitadas após um acidente. Buscando uma cura alternativa, ele chega a Katmandu. O local misterioso, além de ser um centro medicinal, reúne pessoas que lutam contra forças malignas, que desejam destruir a realidade que vivemos. Com Tilda Swinton e Rachel McAdams.




Baseado em fatos reais, “13 minutos” relata a biografia de Georg Elser, o homem que tentou matar Adolf Hitler. A trama explica como uma pessoa comum, sem filiação a partidos políticos, arquitetou sozinho um atentado terrorista que quase matou o líder nazista, que conseguiu fugir 13 minutos antes que a bomba explodisse. O filme detalha os bastidores políticos da Alemanha nazista às vésperas da Segunda Guerra Mundial


Documentário Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil, de Belisário Franca, está entre os 145 escolhidos para a categoria Melhor Documentário para o Oscar de 2017. Além de ser uma denúncia de trabalho infantil na era de GetulioVargas, o filme retrata a mentalidade brasileira que permitia esse tipo de exploração, na época.