Compartilhe

De acordo com a revista Quem, a atriz e humorista Claudia Rodrigues, de 47 anos, está internada Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Segundo a publicação a informação foi confirmada por Adriane Bonato, empresária da humorista.

Claudia Rodrigues | Foto: Reprodução

“Ela está fazendo uma bateria de exames, ainda sem diagnóstico”, contou Adriane, sem entrar em detalhes sobre o estado de saúde da artista.  Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000.



Ainda de acordo com a revista, a atriz deu entrada na unidade médica na última quarta (20), depois de voltar de uma viagem para Salvador a fim de participar de um congresso médico para divulgar o canabidiol, a maconha medicinal.

A empresária da humorista enviou uma mensagem de áudio para o programa de Sonia Abrão, na RedeTV onde dizia: “Infelizmente não tenho condições de falar ao vivo. Eu queria pedir a todas pessoas que tiverem me ouvindo agora que orem pela Claudia, orem pela recuperação dela. Ela é guerreira e vai sair dessa”.

DIAGNÓSTICO

A atriz foi diagnosticada em 2000. Apesar das limitações, Claudia declarou que houve exagero após as primeiras notícias de seu diagnóstico: “Nunca deixei de andar, de ver, nem de falar, como li em alguns lugares.”

Claudia teve os primeiros sintomas da doença em 2000, época em que viajava pelo país com a peça Monólogos da Vagina e atuava no humorístico A Escolinha do Professor Raimundo, na TV Globo. A atriz contou que seguiu sua vida normalmente após o diagnóstico, inclusive realizando o sonho de ser mãe em 2002, quando nasceu Iza.

Claudia Rodrigues em alguns do seus personagens mais famosos | Foto: Reprodução


A doença é autoimune e atinge o sistema nervoso central. Os sintomas mais comuns da esclerose múltipla são visão dupla, dormência no corpo e disfunções no equilíbrio e no comportamento.

No fim de 2016, ela passou por um transplante de células-tronco, uma tentativa de tratamento para as sequelas da esclerose múltipla.