Compartilhe
Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Civil de Campinas e Indaiatuba apreendeu na manhã desta quinta-feira (03), tijolos de cocaína pura, fuzil, carregadores e uma pistola, em um haras em Elias Fausto. Um homem foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi realizada em conjunto entre a delegacia de Indaiatuba e Dise de Campinas em desfecho a operação que ocorreu no dia 13 do mês passado, onde a polícia apreendeu 1.585 quilos de cocaína pura em uma chácara no bairro Colinas, zona rural de Indaiatuba.



Foto: Divulgação

Elias Fausto

Na manhã desta quinta, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em um haras no município de Elias Fausto. No local foi encontrado um caminhão guincho que estava estacionado, nele os policiais encontraram um compartimento com 100 tijolos de cocaína pura.

Segundo a polícia, em uma residência do haras foi localizado um fuzil calibre 5.56 com pentes adaptáveis, carregadores e uma pistola Glock 9 mm.

Foto: Divulgação

De acordo com o delegado do Deic de Campinas, Oswaldo Diez Júnior, através de um trabalho de inteligência, os policiais conseguiram descobrir um elo entre a droga apreendida no mês passado e o haras em Elias Fausto. A suspeita é que essa droga seria levada para fora do Brasil.

“As investigações prosseguem para identificar e prender o proprietário de toda a droga apreendida até agora, bem como o armamento. Estamos trabalhando para que em breve toda a cadeia hierárquica da organização seja presa”,

disse o delegado Oswaldo Diez Júnior.
Foto: Divulgação

Indaiatuba



Os policiais civis de Indaiatuba chegaram na primeira apreensão durante a operação Veredicto, contra uma quadrilha de tráfico de drogas. No dia, devido a ação dos policias, eles receberam informações sobre uma chácara que armazenava drogas, inclusive foi fornecido detalhes de como encontrar o esconderijo, que era em uma espécie de cofre, localizado debaixo do deck de uma piscina.