Compartilhe

Atualizado em



Comer cenoura e espinafre crus pode ajudar a prevenir a depressão, porque eles contêm nutrientes essenciais. Cientistas da Nova Zelândia descobriram que vegetais crus – e frutas – são melhores para a saúde mental do que aqueles que são cozidos, enlatados ou processados. É que cozinhar e processar frutas e vegetais podem reduzir seus níveis de nutrientes, sugeriu o médico que liderou o estudo.

O estudo mostrou que as pessoas que consumiram mais frutas e legumes crus apresentaram sintomas de doença mental mais baixos, como a depressão. Elas também tiveram níveis de bem-estar psicológico melhorados, incluindo melhor humor e satisfação com a vida, descobriram os pesquisadores. Você precisa de uma xícara a mais de cenouras cozidas pra ter os mesmos nutrientes que as cruas, por exemplo.

Foram analisados os hábitos alimentares de mais de 400 adultos. Os participantes do estudo tinham entre 18 e 25 anos – a faixa etária que tem o menor consumo de frutas e vegetais, em média. Outros fatores que afetam a saúde mental foram estudados, como exercício, sono, condições crônicas de saúde e dietas gerais.

Fonte: Só Notícia Boa