Compartilhe

Atualizado em

Ainda de acordo com os dados divulgados to total 15% têm chance de efetivação. O numero é maior que o ano passado em contratações.



Por Yuri Rossi

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) divulgou a estimativa das novas contratações de fim de ano para 2012.

De acordo com os dados cerca de 155 mil vagas temporárias devem ser abertas neste fim de ano.

Segundo os dados o número é 5,5% maior que o registrado em 2011, quando foram contratados 147 mil temporários.



A Asserttem afirma que historicamente as contratações se dividiam em 70% para o comércio e 30% para a indústria, que agora está mais cautelosa e deverá recrutar menos mão de obra. Cerca de 25%.

Já o comércio, que conta com o incremento do 13º salário e redução de juros bancários, deverá absorver 75% do total de temporários desta época do ano.

Ainda segundo os dados divulgados, dos 155 mil contratos em todo país, 15% têm chance de efetivação. Portanto, 23 mil brasileiros, 4,5% a mais do que em 2011, poderão conseguir efetivação na sua vaga após as festas de final de ano.

Vale lembrar que o emprego de fim de ano é uma ótima oportunidade para quem quer entrar no mercado. A expectativa da Asserttem é que 20% das vagas sejam preenchidas por jovens que nunca trabalharam.