Compartilhe

O decreto vale para todos os comércios localizados dentro de um raio de 200m do estádio.

Por Jean Bordini



Durante os jogos do Capivariano no estádio municipal Carlos Colnaghi, em Capivari, os comércios que se localizam próximo ao estádio terão que se adequar a um decreto da prefeitura para poderem funcionar.

De acordo com o decreto, todos os comércios que estão localizados dentro de um raio de 200 metros do estádio não poderão vender bebidas alcoólicas de qualquer forma, em garrafas de vidro e latas, nos dias de jogos.

Saiba mais ouvindo abaixo a entrevista com o Diretor de Fiscalização Municipal de Postura e Meio Ambiente de Capivari, Rogério Oliveira.

Lembrando que a proibição da venda de bebidas alcoólicas ficará restrita a partir de 3 (três) horas antes do jogo, durante e 2 (duas) horas após.



Não será permitida também a comercialização, distribuição ou utilização de fogos de artifício e hastes ou suportes de bandeiras.

AMBULANTES

O decreto trata também dos ambulantes. Mesmo aqueles que já são cadastrados na prefeitura, durante os jogos, eles não poderão trabalhar dentro do raio de 200 metros do estádio. Entretanto, a permanência dos ambulantes próximo ao estádio só ficará permitida a partir de 3 (três) horas antes da partida. Os ambulantes que não obedecerem ao decreto terão as mercadorias apreendidas.

Durante os jogos 4 fiscais da prefeitura identificados estarão trabalhando no local para averiguar o cumprimento do decreto.

ATENÇÃO MOTORISTAS

O estacionamento de veículos nas proximidades do estádio também ficará proibido durante os jogos. As ruas que dão acesso ao estádio serão interditadas pela Secretaria de Transportes Públicos e Trânsito.

Ouça abaixo a entrevista com o Diretor de Fiscalização Municipal de Postura e Meio Ambiente de Capivari, Rogério Oliveira.