Compartilhe

Atualizado em

O que leva as famílias colocarem o idoso em um asilo? O presidente do Lar dos Velhinhos de Capivari dá sua opinião.



Por Jean Bordini

Ontem foi comemorado o Dia Nacional do Idoso, e a questão levantada, é como nós estamos tratando essas pessoas que merecem o mínimo de respeito!

Hoje, os idosos tem preferências em filas de bancos e supermercados, estacionamentos, enfim em diversos lugares, mas o que se pode ver em muitas cidades, é a total falta de respeito para com os mais velhos.

Muitos não querem saber se aquela vaga de estacionamento é destinada aos idosos, apenas vão e estacionam. O desrespeito não se vê apenas neste exemplo, mas em muitos outros. O que falta é conscientização, e ter em mente que um dia todos nós também chegaremos à velhice. E quando isso acontecer, como será que os jovens de amanhã irão nos tratar se não dermos o exemplo hoje.



É um fato para se pensar, porque, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta do ano de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

Um outro exemplo de desrespeito às pessoas da terceira idade, é o abandono da família. O que leva as famílias colocarem o idoso em um asilo, será que é uma transferência de responsabilidade? Na matéria abaixo você confere a opinião do presidente do Lar dos Velhinhos de Capivari sobre isso

Você que é mais jovem, repense na forma que você vem tratando seu avô, sua avó, os idosos na rua, ou em qualquer outro lugar. E saiba que a velhice não é o sinal de que tudo está chegando ao fim, e sim a fase em que se encontra pessoas com muita sabedoria e experiência de vida, que muito ainda pode te ensinar.
Essa é a nossa homenagem a todos os idosos!