Compartilhe

Vereadores eleitos pelo Republicanos, Ruan Henrique e Du Bombonatti participaram do Primeira Página na manhã dessa terça-feira (17) e contaram suas expectativas em relação ao mandato e como foram os momentos de tensão ao aguardar os resultados da votação.

Ruan Henrique foi o candidato mais votado na cidade de Capivari e também o mais novo a ser eleito da eleição de 2020, com apenas 20 anos de idade. Perguntado sobre como surgiu o interesse pela política, Ruan afirmou que desde os doze, tinha o interesse em se candidatar no ano de 2020 e que a partir dos quatorze anos de idade começou a frequentar as seções da câmara municipal.



Pelo fato de ser o candidato mais bem votado, o jovem vereador do Republicanos terá a responsabilidade de conduzir a cerimônia de posse do Prefeito em Janeiro de 2021, Ruan Henrique afirmou que já está em contato com os atuais vereadores a fim de se preparar para o evento.

O sexto candidato mais votado a vereador, Du Bombonatti afirmou estar surpreso pelo resultado das urnas pois acredita que não teve muita participação na sua campanha e agradeceu à todos os votos obtidos.

O mandato de 2021-2024 será diferente pois somente dois dos treze legisladores se repetirão, Du Bombonatti acredita que a renovação na câmara facilitará a articulação política em prol da população e crê em avanços para a cidade.