Compartilhe

Veja os nomes definidos em convenções partidárias para a disputa ao cargo de prefeito e vice

de Rafard nas eleições 2020, em ordem alfabética.



Alex Sandro Domingues Santos (PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou neste domingo (13) a candidatura do vereador Alex Sandro Domingues Santos à Prefeitura de Rafard. Essa é a primeira vez que ele disputa uma vaga para a chefia do executivo. O candidato a vice na chapa é Júlio Cesar.

Ângela Barboza (PROS e Progressistas)

Os Partidos PROS e Progressistas oficializaram neste domingo (13) a candidatura de Angela Barboza à Prefeitura de Rafard. Essa é a primeira vez que Angela disputa uma vaga para a chefia do executivo. A candidata a vice na chapa é a professora Pasqualina Boaventura.

César Moreira (PTB)

O Partido PTB oficializou no sábado (05) a candidatura de César Moreira à Prefeitura de Rafard. Essa é a segunda vez que ele disputa uma vaga para a chefia do executivo. O candidato a vice na chapa é o advogado Armando Garcia Junior.

Fabio dos Santos (PSL, PODEMOS e PSD)

Os Partidos PSL, PODEMOS e PSD oficializaram neste domingo (13) candidatura do vereador Fabio dos Santos à Prefeitura de Rafard. Essa é a primeira vez que Fabio disputa uma vaga para a chefia do executivo. O candidato a vice na chapa é o também vereador Wagner Bragalda.

João César Balceiro de Freitas (SOLIDARIEDADE e REPUBLICANOS)



Os Partidos Solidariedade e Republicanos oficializaram no sábado (12) a candidatura de João César Balceiro de Freitas à Prefeitura de Rafard. Essa é a primeira vez que ele disputa uma vaga para a chefia do executivo. A candidata a vice na chapa é a advogada Elaine Conti.

Calendário

Confira abaixo as datas do calendário eleitoral deste ano:

  • 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
  • 26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
  • a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
  • após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
  • 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
  • 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
  • 29 de novembro: segundo turno da eleição;
  • até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
  • até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.