Compartilhe

Em parceria com os organizadores da Tattoo Week – maior evento do mundo voltado ao universo das tatuagens – o Corinthians entrou no Guinness Book (o livro dos recordes) pelo recorde mundial de tatuagens feita em torcedores. Ao todo, neste último fim de semana, 3.001 corintianos desenharam o símbolo do Timão em suas peles.

Em uma ação montada no Ginásio Bernardão, no complexo esportivo do Parque São Jorge, 53 tatuadores voluntários trabalharam durante 24 horas ininterruptas para quebrarem o recorde, que pertencia ao time River Plate da Argentina. De acordo com a organização, ao longo do fim de semana, foram usados muitos materiais.



Foram 5,25 litros de tinta preta de tatuagem, 12 mil pares de luvas, 3.600 agulhas e máscaras, 375 mil folhas de papel, 100 litros de álcool 70, 125 litros de locação de limpeza da pele, 3.400 lâminas de barbear, 100 mil palitos de madeira, 150 máquinas de tatuar e 150 fontes e 4 mil bandagens.

Enio Conte, diretor da Tattoo Week e idealizador do projeto, falou o seguinte: “Montamos uma operação de guerra, com muito amor pelo time. Tatuadores corinthianos ou não decidiram aderir por amor à arte e pelo desafio da proposta. Tatuamos 24 horas sem parar, organizando os torcedores por horários e por grupos, já na ocasião da inscrição prévia”.

A 9ª edição da Tattoo Week será realizada nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro, no São Paulo Expo, das 12h00 às 22 horas. Os ingressos custam R$ 60, mas há a possibilidade de pagar meia-entrada com a doação de um quilo de alimento não-perecível.”