Compartilhe

Atualizado em

O relatório foi feito pela empresa Futebol Finance.



Por Jean Bordini

Um relatorio feito pela empresa Futebol Finance, apontou os clubes brasileiros com as marcas mais valiosas no ano de 2011.

O que surpreende neste lista, é que alguns clubes presentes nas primeiras posições do ranking, possuem dívidas grandiosas em seus cofres. Ou seja, alguns clubes brasileiros não aproveitam o valor de sua marca, para converter em quantia monetária para salvar a receita.

Após estrondosas ações de marketing, o Corinthians, é o líder dos dois últimos anos e teve sua marca valendo R$867 milhões no ano passado.



Em seguida vem o Flamengo, sua marca chegou a valer R$689,5.

O terceiro time com a marca mais valiosa do futebol brasileiro é o São Paulo, R$664,2.

O Palmeiras ficou em quarto lugar e teve sua marca avaliada em R$452,9.

O Santos aparece em sexto lugar na lista, com sua marca valendo R$227,9.

Lembrando que esta lista não retrata o quanto os clubes possuem em caixa, mas sim os valores de suas respectivas marcas.