Compartilhe

A população feminina de Capivari está convidada a participar da primeira edição do “Treino do Batom”, uma iniciativa do projeto “Vamos Correr”, que acontece no próximo domingo (17/2).

No total, as participantes farão um percurso de 5 quilômetros, saindo da rua Saldanha Marinho (em frente ao banco Santander, na praça central) às 8h. A estimativa é de que cerca de 100 mulheres prestigiem o evento. 

“Como não é uma corrida com premiação para as primeiras colocadas e nem cronometrada, é um treino onde todas irão juntas num ritmo parecido, bem leve, as mulheres que tiverem um condicionamento razoável já darão conta dos 5 km”, explica o professor de educação física e, também, coordenador do projeto Vamos Correr, Rui Sanches. “É recomendado que elas façam uma alimentação leve antes da corrida e procurem se hidratar”, acrescenta.



Para participar basta doar 1 litro de leite e as inscrições serão realizadas antes da saída da corrida, na praça central. As participantes que preencherem os cupons vão concorrer a brindes por meio de sorteio ao final do evento e também serão distribuídas frutas e água às atletas. 


SEGURANÇA 
A Guarda Civil fará a segurança com escolta de motos durante o trajeto para o desvio do trânsito. Ao final da corrida, de volta na praça central, haverá aulas de zumba para quem queira participar. 


SOBRE O VAMOS CORRER
O projeto acontece às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, na praça central de Capivari. É preciso ter 16 anos ou mais para participar.