Compartilhe

Atualizado em

A situação da nossa cidade é estável, porém, com a previsão de chuva a Defesa Civil está em alerta.



Por Jean Bordini

As enchentes que atingiram Capivari no final do ano passado e começo deste ano, deixaram entre desalojadas e desabrigadas 24 famílias, sendo elas do bairro Moretto e região do Juventos.

Ouça abaixo a entrevista com a Diretora da Defesa Civil, Neusa Vilares Silva.

Dessas famílias, sete estão no abrigo da prefeitura e o restante foi para casas de parentes, e a orientação da Defesa Civil, é que esperem mais um pouco para voltarem em suas casas.



A situação da nossa cidade no momento é estável, porém a Defesa Civil está em alerta, pois a previsão do tempo para esta semana em nossa região é de chuva.

De acordo com Neusa, as últimas enchentes em nosso município não causaram mais estragos devido as ações da prefeitura.

Todos o pontos de Capivari que podem ser atingidos pela a enchente, são monitorados constantemente pela Defesa Civil e os moradores são avisados em casos de atenção.

As medidas preventivas são necessárias para sofrermos cada vez menos com as enchentes, porém, a população tem que se conscientizar em vários pontos. Não jogar lixo na rua porque vai tudo para os bueiros, não jogar restos de construção e móveis velhos nos rios, pois segunda Neusa até sofá já foi encontrado, enfim, são diversas medidas que devem partir também de cada um de nós.