Compartilhe

Atualizado em

O recurso será protocolado primeiramente em São Paulo pelo Dr. Pedro Maciel advogado da campanha dos candidatos.



Por Yuri Rossi

Na tarde desta terça-feira (25), o departamento jurídico do atual prefeito de Capivari e candidato à reeleição, Luís Donisete Campaci e o seu vice José Antonio de Almeida Pacheco Júnior convidou a imprensa para uma coletiva onde o assunto em pauta foi a decisão do Juiz Eleitoral da comarca de Capivari, Dr. Cleber de Oliveira Sanches.

O juiz declarou a inelegibilidade de ambos para estas eleições e para as que se realizarem nos oito anos subsequentes, resolvendo também pela cassação do registro de suas candidaturas.

O motivo alegado pelo Juiz para a cassação foi a distribuição de uma revista confeccionada pela administração municipal, distribuída no final de junho, com a prestação de contas da atual gestão.



Para o Dr. Cleber esta publicação teve caráter eleitoral e não de prestação de contas.

A decisão do Juiz Dr. Cleber foi em primeira instancia.

Em resposta a essa decisão, o advogado Dr. Pedro Maciel, afirmou que já preparou a defesa dos candidatos que será protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em São Paulo.

Caso o TRE não acate os argumentos da defesa e mantenha a sentença do juiz eleitoral de Capivari, a defesa encaminhara novo recurso, em Brasília, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ultima instancia de decisão.

O advogado comentou ainda que o TRE teria que julgar o caso antes das eleições, mas ele acredita que como o prazo e muito curto isto pode não acontecer. Dr Pedro Maciel finalizou dizendo que enquanto não houver uma decisão final a campanha continua.