Compartilhe

Você se lembra do artista que fazia a estátua viva na praça central de Capivari? Ele me procurou para falar sobre sua atual situação e também para fazer um agradecimento à população Capivariana. Ouça a matéria abaixo!

Alex Sengik precisou ir embora de Capivari depois que ficou doente e o médico recomendou que ele parasse de fazer a performance de estátua, pois estava prejudicando sua saúde. Durante o trabalho, ele ficava mais de 2 horas parado em cima de um banquinho de plástico, sem se mexer e debaixo de sol. Nós fizemos uma matéria a respeito na época.



A última vez que ele realizou o trabalho foi no dia 8 de dezembro de 2018, durante o Encontro de Motos de Capivari. Nesse dia, ele passou mal e não voltou mais.

O artista é natural do Rio Grande do Sul, mas foi criado em Barra Mansa, interior do Rio de Janeiro, e começou a fazer a estátua viva em 1996. Ele veio para Capivari no ano de 2012 em busca de um lugar melhor para criar seus filhos, pois ele já conhecia a cidade e gostou muito daqui. Alex tem 3 filhos, um do primeiro relacionamento e outros dois do segundo relacionamento.

Atualmente, separado, Alex está morando em Minas Gerais, na cidade de Santa Rita de Jacutinga, um município pequeno de quase 5 mil habitantes. Ele mora com o pai e abriu um pequeno comércio. Mas, infelizmente, o trabalho como estátua viva ele teve que parar por conta do problema que teve.

Em Capivari, Alex fez muitas amizades e conseguiu muita ajuda também nos momentos difíceis. Ele se diz eternamente grato à população de Capivari e aproveitou o momento para fazer um agradecimento. Ouça a matéria:



Assista à reportagem onde Alex contou sobre o trabalho de estátua: