Compartilhe

Após o sucesso da música “Medo de Amar” (ouça abaixo), que alcançou a primeira posição nas rádios de todo Brasil, Karinah inicia 2020 com mais um estouro: “Língua dos Anjos (Francesa)”. A faixa já começou bem e foi escolhida para fazer parte da trilha sonora da novela global ‘Salve-se Quem Puder’. Composta por Rodrigo Leite e Cauique, a canção traz arranjos modernos que misturam eletrônico, samba e Ijexá. Esta é a primeira faixa do EP “02”que será lançado após o carnaval.

“Quando ouvi essa música, me apaixonei, pois ela é a minha cara! Quem me conhece sabe que gosto de comemorar e brindar a vida em todos os momentos. E é sobre isso que a música fala. Quando lanço uma canção, é um filho que nasce. As expectativas são as melhores! Tenho certeza de que a galera vai curtir e se surpreender com esse novo trabalho”, conta Karinah.



“Língua dos Anjos (Francesa)” entrou na programação das rádios de todo o país na última terça-feira (28/01). No dia 07 de fevereiro, o novo single da cantora estará disponível em todas as plataformas de streaming e no YouTube.

Valorizar a mulher no samba é uma das grandes bandeiras de Karinah. Nascida em Curitiba e radicada em Santa Catarina, ela começou a cantar nos saraus familiares. Na adolescência participou de festivais e passou a se apresentar em todo o Brasil cantando com a sua banda e participando de espetáculos musicais. Em 2010, gravou seu primeiro álbum independente, ‘Karinah’, sob direção musical de Marcio Pimenta.

Em 2012 apresentou ao público o segundo disco, “Você Merece Samba” (Sony), título de uma composição que ganhou de Carlinhos Brown. Dois anos depois lançou

“Cheguei pra Ficar” (independente), com direção musical de Isaías Marcelo.



Após uma pausa para gestação de gêmeos, Karinah teve um grande recomeço.  Desde o início de 2019 ela vem se dedicando a percorrer o Brasil, de norte a sul, para divulgar sua música.

Com sete anos de carreira Karinah cultiva a paixão pela música e pelo samba. Já fez diversas parcerias com grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Luiz Melodia, Péricles, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Leandro Sapucahy e Nelson Rufino, entre outros.

Participou dos programas de TV “Som Brasil”, “Esquenta” e “Encontro com Fátima Bernardes”. Realizou turnê pela Europa com shows no Montreux Jazz Festival (Suíça), em Lisboa (Brazilian Day), Porto (Casa da Música) e Londres (St James Theatre e Sheperds Bush Empire, este com Maria Gadú, na casa que já foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis).

Além de grandes surpresas que ainda serão reveladas, em 2020 Karinah parte para a estrada e, até o final do ano, lançará mais três EP´s. E é sabendo o que quer e onde quer chegar, que a artista pede licença para conquistar o coração de todos com suas músicas.