Compartilhe

Em primeiro lugar, amanhã, dia 13, é o Dia Mundial do Rock. A data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX.

Os grupos de rock, geralmente, são formados por um cantor, um baixista, um ou dois guitarristas e um baterista. Ele é um gênero musical composto por várias influências que continuam com o propósito original. Lutar pela “liberdade de expressão”.



Porém, existe uma curiosidade nesta data. Mesmo conhecido por Dia Mundial do Rock, a data é comemorada especialmente no Brasil. Os americanos, por exemplo, preferem celebrá-lo no dia 9 de julho.

Enfim, em 13 de julho de 1985, houve um grande show simultâneo em Londres e na Filadélfia, chamado Live Aid. Assim a escolha da data.

Em Capivari, a cena do Rock é composta por diversas bandas que ao longo do ano, tocam em eventos da cidade e na região.

Então em homenagem a data, falamos sobre uma vertente do Rock n’ Roll, o chamado Rockabilly. Você sabe o que? Ouça a matéria abaixo!

Dia do Rock: Banda de Capivari espalha cultura do rock dos anos 50; o Rockabilly
Rafael Marçola, Marquinhos Nardi e Rafael Carrara durante a gravação do clipe na antiga estação Sorocabana em Capivari (SP) | Foto: Arquivo Pessoal


Dia do Rock: Banda de Capivari espalha cultura do rock dos anos 50; o Rockabilly

Para responder a essa questão, conversei com Rafael Marçola, vocalista e guitarrista da banda Aero Billys, que há dois anos se apresenta em Capivari e região tocando os clássicos do rock.

Inclusive você pode assistir abaixo ao clipe da música, Johnny B. Goode, que Marçola classifica como o hino do Rockabilly.

Ouça a matéria completa


▪ Veja mais informações da região!

Assista ao clip


Últimas notícias: