Compartilhe

Ainda faltam alguns dias para o feriado de Corpus Christi, mas para quem vai pegar a estrada é o momento ideal para fazer a revisão no veículo.

Alguns itens não podem ficar de fora do seu checklist: por exemplo, verificar se todas as luzes do veículo e a bateria estão em perfeito funcionamento.



O nível do óleo e o reservatório de água fazem parte de uma checagem simples, mas também importante, que inclui ainda dar uma olhada no estado das palhetas do limpador de para-brisa.

Já os feios merecem atenção especial e podem ser checados por um profissional de sua confiança.

E os pneus? em boas condições e calibrados, incluindo o estepe?

É bom lembrar que conduzir o veículo em mau estado de conversação, com pneus desgastados, é infração de trânsito grave, punida com multa de 195 reais e vinte três centavos e 5 pontos na carteira de habilitação.



Pneus em bom estado garantem maior estabilidade, mais segurança ao fazer uma curva e reduzem as chances de derrapagem, além de evitar que você tome uma multa.

Segundo o último levantamento da Confederação Nacional de Transporte (CNT), 18 das 20 melhores rodovias do País são paulistas e recebem investimentos viabilizados pelo Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, fiscalizado pela Artesp.

Mas para uma viagem segura e sem imprevistos, não basta que as pistas sejam boas, é preciso que cada motorista faça a sua parte.

Dirigir um carro em bom estado, trafegar dentro dos limites de velocidade, não usar o celular ao volante, nunca dirigir depois de beber.

Respeitar as regras de trânsito é essencial para uma viagem segura.