Compartilhe

 O amor pelos cachorros é capaz de criar laços fortíssimos entre os animais e os humanos, tanto que muita gente faz questão de dividir o quarto ou até a cama com seu pet. E essa atividade é benéfica não apenas para os cães como também para as mulheres que dormem com eles.



Um estudo recém-divulgado indica que mulheres adultas que dividem a cama com cachorros têm sono melhor que aquelas que dormem com homens. A pesquisa foi conduzida por uma equipe do Canisius College, em Buffalo (EUA), e contou com a participação de 962 voluntárias.

55% das participantes declarou dividir a cama com ao menos um cão, e 31% com ao menos um gato. 57% do total de entrevistadas disse que dorme junto de um humano. De modo geral, as mulheres que dormem com cachorros declararam ter sono mais profundo e relaxante, e muitas declararam que os animais as atrapalham menos do que os parceiros humanos ao dividir a cama.

Os cachorros também fornecem mais sensação de conforto e segurança que os homens. Já as mulheres que dormem com gatos indicaram que a qualidade de sono é pior, atingindo níveis parecidos com os daquelas que dormem com um homem ao lado. Além disso, quem prefere os cachorros costuma dormir e acordar mais cedo do que as fãs de gatos.

A líder da pesquisa ressalta que o estudo é baseado na percepção própria de cada participante, não sendo possível indicar os motivos concretos para a diferença entre dormir com cães e gatos, e que começar a dormir com um cachorro não necessariamente vai melhorar o sono de quem tem problemas para relaxar. Ela espera conduzir um estudo parecido com homens que dormem com seus animais de estimação para comparar os resultados.



Fonte: Hypeness