Compartilhe

O buraco tem por volta de dois metros e meio de profundidade e dois de largura.

Por Jean Bordini



Em um terreno localizado ao lado do ginásio de esportes Ronaldo Zaidan Pellegrini, Ronaldão, na Rua Pedro Stucchi, em Capivari, um enorme buraco, que fica bem próximo da entrada do ginásio, coloca em risco frequentadores do local.

O terreno está apenas cercado com fita zebrada, o que não impede a entrada da população.

Segundo moradores próximos do local, o buraco, que tem por volta de dois metros e meio de profundidade e dois de largura, existe a mais de dois meses. A situação era ainda pior a pouco mais de duas semanas atrás, quando o terreno estava com o mato bem alto, o que dificultava a visão do buraco.



Após a chegada do exército em Capivari, dia 20 de Maio, que ficou alojado no ginásio, o terreno foi capinado pela prefeitura. Então, foi colocada uma fita cercando o terreno e o buraco.

O terreno em questão é particular, mas por o buraco estar localizado bem próximo da entrada do ginásio, que recebe público quando tem eventos, questionamos a prefeitura de Capivari sobre o que a administração poderia fazer para resolver o problema.

RESPOSTA DA PREFEITURA

Em nota a Secretaria de Planejamento e Obras informou que existe nesse terreno uma galeria de águas pluviais. Segundo a secretaria, no local, será construída uma caixa de captação de águas de chuva, obra que solucionará o problema do buraco, de acordo com a pasta.

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, responsável pela execução dos trabalhos, informou que essa é uma das prioridades da secretaria. No entanto, disse que em virtude do baixo número de profissionais disponíveis para o serviço, ainda não há previsão sobre quando o trabalho será iniciado.

A nós cabe apenas esperar que o buraco seja tapado o mais rápido possível e alertar a população que frequenta o ginásio de esportes Ronaldão para que respeite a fita que cerca o terreno.