Compartilhe

A equipe de maquiagem e cabelo do filme “Coringa” revelaram durante um evento, realizado no último fim de semana, que seu maior desafio no longa foi enfrentar o difícil Joaquin Phoenix, ator que deu vida ao Coringa, nos bastidores da produção.

Os profissionais contaram que tiveram diversos confrontos com o ator, que desejava fazer sua própria maquiagem e cabelo no longa. Eles conseguiram entrar num acordo, mas, mesmo assim, não foram muito respeitados. Segundo o relato, o atorx “saía no meio do processo de coloração de cabelo e desaparecia no meio das filmagens, então a equipe tinha dificuldade de encontrá-lo para finalizar o trabalho”.



Os maquiadores ainda afirmaram que ele não gostava de ser tocado muito frequentemente e que isso fazia com que sua maquiagem muitas vezes ficasse incompleta. “O processo de manter continuidade era tão difícil que a pessoa responsável por isso se demitiu”, disseram.

Os profissionais contaram que só conseguiram trabalhar com Phoenix após desenvolverem um método para mantê-lo parado. “A equipe subornava ele com bolachas de água e sal”, que era só o que ele estava comendo para perder peso para o papel. Joaquin Phoenix estava sempre faminto e isso pode ter aumentado muito seu mau-humor durante as filmagens.

No domingo passado (5/1), Joaquin Phoenix ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator por seu papel em “Coringa”