Compartilhe

Uma mensagem cheia de erros hoje em dia pode reduzir as chances de conquista. Pelo menos é o que demonstra uma enquete realizada pelo aplicativo de relacionamento AdoteUmCara, que destaca a ligação entre um perfil sedutor e sua boa ortografia.

A enquete realizada com usuárias do aplicativo mostra que as mulheres preferem homens que escrevem bem. Seis entre dez usuárias acham “sexy” uma conversa sem erros. Ainda de acordo com os dados, um homem que não tem erros ortográficos em seu perfil tem o dobro de chance de conquistar a moça.



A enquete foi feita com mais de 200 pessoas com contas na rede e concluiu que os perfis bem redigidos têm 59% de chance de serem escolhidos para um bate papo, enquanto que aqueles com muitos erros só têm 39% de chance.

O resultado demonstra que seduzir com palavras não é só coisa de poetas renomados, mas, pelo contrário, é mais atual do que nunca. Com o uso de aplicativos de chat, redes sociais e até e-mail, a nova geração seduz muito mais pela escrita do que pela fala, mas ao invés de desenvolver essa habilidade, os erros têm crescido.

Fonte: R7