Compartilhe

Uma escola em Sydney, na Austrália, está ensinando alunas sobre a manutenção de automóveis, como uma habilidade essencial para a vida. As crianças do Stella Maris College, em Manly, estão tendo aulas com os ‘educadores automotivos’  para aprender a cuidar de seus carros e quebrar estereótipos de gênero.

As aulas incluem lições importantes como trocar pneus e verificar os níveis de óleo e líquido de arrefecimento do carro. Em seu site oficial, a Galmatic – que está oferecendo os cursos – afirma que eles são especializados em ‘ajudar mulheres e adolescentes australianos a descobrirem como se virar à frente do volante.



A instrutora Eleni Mitakos dá aulas há 13 anos e oferece a todos os adolescentes, não apenas às meninas, a chance de aprender mais sobre a manutenção básica necessária para carros, o que nem sempre é necessário. “O objetivo principal é que os adolescentes se sintam confortáveis ​​ao volante”.

Hoje, existem 19,8 milhões de veículos motorizados registrados na Austrália e a frota só aumenta no país, já que por ser um país extenso, entre um ponto e outro, os cidadãos precisam percorrer longas distâncias. As fotos foram compartilhadas pela escola e rapidamente se espalharam pelo mundo, que tem aplaudido a iniciativa do colégio.

Fonte: Só Notícia Boa