Compartilhe

A prática regular de yoga traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Quem pratica yoga acaba adquirindo um controle maior sobre seu corpo, respiração e emoções, e isso vale ouro no mundo de hoje. Por isso, uma escola pública na cidade de Baltimore – Estados Unidos, resolveu que, ao invés de advertências, os alunos com problemas de comportamento fariam yoga.

O resultado não poderia ser melhor. O objetivo da Escola é inspirar uma mudança positiva na forma como os alunos lidam com o conflito. Ao incentivar a meditação e a reflexão, a escola espera abordar problemas associados ao trauma de uma forma inovadora, já que antes havia uma alta taxa de suspensão na instituição.



Com a prática da meditação, os jovens e crianças estão aprendendo a controlar suas emoções e a canalizar a raiva ou decepção de uma outra maneira. “A meditação é boa para deixar de lado o trauma, libertar-se de qualquer ódio, de qualquer raiva e simplesmente se colocar em um lugar pacífico longe do stress diário”, explica um professor da escola.

O resultado tem sido melhor do que o esperado e as consequências vão muito além da sala de aula. Hoje, os estudantes são mais focados, disciplinados e, sobretudo, equilibrados.

Fonte: Hypeness